INVESTOR COMUNICADOS DE IMPRENSA
Vetrya: anunciou participação significativa na Neosperience S.p.A

Vetrya ao lado dos membros fundadores da Neosperience S.p.A como Cornerstone Investor na operação da IPO pelo AIM Itália

Orvieto, 5 de dezembro 2018 - Vetrya [VTY.MI], grupo italiano cotado na Bolsa de Valores Italiana no AIM Itália / Mercado Alternativo de Capitais e líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, aplicações e soluções de banda larga, pretende criar uma parceria operacional e estratégica com Neosperience SpA ("Neosperience"), uma inovadora PMI italiana que opera como fornecedor de software no setor Digital Customer Experience, atualmente em exposição itinerante para admissão à cotação no mercado AIM Italia da Borsa Italiana.

Como parte dessa colaboração, a Vetrya, na qualidade de Cornerstone Investor, expressou sua disposição em subscrever durante a fase de colocação para o IPO uma participação significativa (que dependerá do preço final de colocação) da Neosperience, com um investimento igual a 1 milhão de euros, para apoiar o plano de crescimento da empresa, que pretende consolidar seu posicionamento competitivo tanto por meios endógenos quanto, possivelmente, através operações extraordinárias. Em face de tal investimento os fundadores da Neosperience, Dario Melpignano e Luigi Linotto, declararam-se prontos a convocar, no prazo de 45 dias a contar do início das negociações, a assembleia geral para a extensão do Conselho de Administração com a nomeação de dois diretores indicados pela Vetrya S.p.A..

Luca Tomassini, Presidente da Vetrya S.p.A. disse: "Acreditamos que os avanços tecnológicos em inteligência artificial e aprendizagem de máquina contribuirão para profundas mudanças em nossas vidas. Nós da Vetrya, consideramos nossa responsabilidade investir em tecnologias inspiradas pelo homem e movidas por máquinas. A Neosperience demonstrou a capacidade de saber como inovar na convergência entre big data e inteligência artificial e esperamos cooperar com eles. Estamos confiantes de que juntos conseguiremos criar inovação de valor para nós e para nossos clientes ".

"Esta é uma parceria que permitirá que ambas as empresas fortaleçam sua oferta de maneira sinérgica: por um lado, a Vetrya verá aumentada, através da Neosperience Cloud, a sua capacidade para atender melhor seus clientes oferecendo-lhes conteúdos personalizados; ao mesmo tempo, a Neosperience irá beneficiar de uma aceleração significativa na distribuição global da sua plataforma, explorando estrategicamente os mercados em que a Vetrya já está presente. Hoje vemos neste acordo um grande potencial, mesmo considerando o valor acrescentado que podemos criar através da rede de empresas investidas, em particular  nas áreas da insuretech e blockchain ", disse Dario Melpignano, Presidente da Neosperience S.p.A. .