INVESTOR COMUNICADOS DE IMPRENSA
VETRYA abre na América do Sul: nasce Vetrya do Brasil, dedicada à internacionalização de serviços e soluções digital

Vetrya [VTY.MI] grupo italiano reconhecido líder no desenvolvimento de serviços digitais, aplicativos e plataformas de distribuição de conteúdos multimídia sobre redes de telecomunicações de banda larga, anunciou hoje a criação, na cidade de Rio de Janeiro, de Vetrya do Brasil Ltda. A empresa, 100% controlada pela Vetrya SpA, terá como objectivo a internacionalição de toda a oferta deste grupo nos mercados da América do Sul, com particular referência ao Brasil. Vetrya do Brasil apoiará os principais grupos industriales e, em particular, as operadoras de telecomunicações, media company, broadcaster, editoras, content provider e utilities.

A criação de Vetrya do Brasil nasce com o objectivo de fortalecer o processo de internacionalização na América do Sul na faixa relevante de plataformas cloud computing, serviços digital advertising, mobile payment, broadband tv e aplicações.

Simone Breccia, já responsável do desenvolvimento internacional do Grupo Vetrya, foi nomeado gerente geral da nova empresa.

A transação Vetrya do Brasil é um resultado importante na estratégia de internacionalização do Grupo" - disse Luca Tomassini, Presidente e CEO do Grupo Vetrya e Presidente e CEO da Vetrya do Brasil - "Esta operação confirma o posicionamento nos mercados internacionais da nossa oferta de plataformas digital e cloud. Com à experiência na tecnologia e as best practice do Grupo, valorizeremos imediatamente o potencial de crescimento na proposição de serviços e soluções que ofereceremos pela América Latina ".