INVESTOR COMUNICADOS DE IMPRENSA
Comunicado imprensa Vetrya S.p.A. – 06 Abril 2016
VETRYA: começa o iter de listing no mercado AIM, apresentado o projecto de cotação na Bolsa Italiana S.p.A.
A Assembleia dos sócios deliberou um aumento de capital em favor da operação.
No 2015 o Valor da produção em 37 milhões de euros (CAGR 2010/2015: +154%) pela empresa leader reconhecida no campo dos serviços digitais e plataformas broadband.

Vetrya, leader reconhecido no campo das plataformas broadband pela distibuição de conteúdos multimedias e de serviços digital de elevado valor acrescentado, começou o iter de cotação e apresentou em Bolsa Italiana o projecto de listing no AIM, o mercado dedicado às pequenas e médias empresas italianas de elevado potencial de crescimento organizado e gerido por Bolsa Italiana S.p.A.

Sempre hoje em dia, a Assembleia dos sócios deliberou um aumento de capital até um maximo do 30% em favor da operação de cotação.

Além disso, A Assembleia nominou o novo Conselho de Administração pelos exercícios 2016-2018.

Como Conselheiro Independente foi nominado o Eng. Oscar Cicchetti atualmente Presidente e Gerente di INWIT, Grupo Telecom Italia.

No 2015 a Sociedade registou um Valor da produção de € 37 milhões, depois do quinto ano de forte crescimento, começando de € 354 mil nel 2010 – ano da fundação – e registando no 2015 com um CAGR 2010/2015 do +154% e um EBITDA 2015 de  5 milhões.

Neste contexto insere-se o projecto de cotação para acelerar o processo de crescimento mediante o desenvolvimento do core business através duma expansão internacional. As plataformas realizadas internamente, as quais cobrem revenue stream procedentes de broadband services, m-commerce, digital advertising, smart mobile hub distribution, second screen platform e OTTV distribution, prestam-se a ser estendidas a outros mercados internacionais.

Os Conselheiros da operação são o Banco Finnat em qualidade de Nomad e Global Coordinator, Ambromobiliare em qualidade de consultor financeiro, o escritório de advocacia Grimaldi pelos aspectos legais e PricewaterhouseCoopers como empresa de auditoria.

Luca Tomassini, fundador, Presidente e Administrador delegado do grupo Vetrya declarou: "O 2015 foi um ano de importante desenvolvimento para o Grupo. Os resultados deste crescimento procedem da unicidade da oferta e de uma leadership reconhecida no mercado. A nossa capacidade de interpretar a inovação, tornando-a  funcional para as necessidades dos Clientes, é a nossa força e a nossa característica distintiva".