INVESTOR COMUNICADOS DE IMPRENSA
VETRYA: crescimento líquido dos resultados económicos – a posição financeira melhoria líquida de 16 milhões de euros. Aprovado pelo Conselho de administração o Projeto de orçamento consolidado e de exercício ao 31 de dezembro 2017. · Receitas consolidadas em crescimento de 3,7% igual a 58,77 milhões de euros (56,60 milhões de euros em 2016); · EBITDA consolidado em 6,76 milhões de euros (+21,8% em relação aos 5,55 milhões de euros em 2016); · Resultado líquido consolidado em 2,41 milhões de euros (+48,9% em relação ao 1,62 milhões de euros em 2016); · Posição financeira líquida consolidada positiva (caixa) por 6,62 milhões de euros em comparação com os negativos 9,45 milhões de euros em 2016); · Um dividendo de 0,16 euros por ação será proposto para a Assembléia de acionistas e será colocado em pagamento a partir de 23 de maio de 2018 com cobrança de cupão no dia 21 de maio de 2018 e registro dado no dia 22 de maio de 2018.

·         Receitas consolidadas em crescimento de 3,7% igual a 58,77 milhões de euros (56,60 milhões de euros em 2016);

·         EBITDA consolidado em 6,76 milhões de euros (+21,8% em relação aos 5,55 milhões de euros em 2016);

·         Resultado líquido consolidado em 2,41 milhões de euros (+48,9% em relação ao 1,62 milhões de euros em 2016);

·         Posição financeira líquida consolidada positiva (caixa) por 6,62 milhões de euros em comparação com os negativos 9,45 milhões de euros em 2016);

·         Um dividendo de 0,16 euros por ação será proposto para a Assembléia de acionistas e será colocado em pagamento a partir de 23 de maio de 2018 com cobrança de cupão no dia 21 de maio de 2018 e registro dado no dia 22 de maio de 2018.

O Conselho de administração da Vetrya [VTY.MI], grupo italiano cotado na Bolsa de valores Italiana sobre o AIM Itália/Mercado Alternativo de Capital e líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, aplicações e soluções broadband, aprovou hoje os projetos de orçamento consolidado e orçamento de exercício de 2017, que serão submetidos à Assembléia de acionistas convocada para o próximo 27 de abril 2018.

Principais resultados económicos

O grupo registrou receitas líquidas consolidadas de 58,7 milhões de euros no ano 2017 (acima do 3,7% em relação aos 56,6 milhões de euros no ano anterior), devido ao aumento considerável de clientes, serviços inovadores, soluções digitais, projetos e políticas de internacionalização da sua oferta.

A margem de operação líquida consolidada (EBITDA) foi em 2017 de 6,7 milhões de euros, com um aumento de 21,8% em relação aos 5,5 milhões de euros registrados em 2016. A EBIT consolidada com 3,83 milhões de euros (+29% em comparação aos 2,97 milhões em 2016).

O resultado líquido consolidado é igual em 2017 a 2,41 milhões de euros.

A posição financeira líquida consolidada em 31 de dezembro de 2017 é positiva (caixa) para 6,62 em comparação aos -9,44 milhões (negativo) de euros em 31 de dezembro de 2016, registrando uma melhoria com mais de 16 milhões de euros. O resultado médio em termos de gerar fluxos de caixa positivos deve-se principalmente a:

·         Aumento de capital social do 3 de outubro de 2017 que gerou lucros líquidos de 5.265.527 euros

·         Melhoria significativa na gestão do capital de giro

O patrimônio líquido consolidado no final do ano é igual a 18,03 milhões de euros (aproximadamente 10,36 milhões ao 31 de dezembro 2016). O aumento é devido ao lucro do ano e ao aumento do capital social como resultado da cotação no mercado de AIM e na próxima parte para um montante total inclusivo de uma sobretaxa de cerca 9 milhões.

Convocação da Assembléia Ordinária e documentação

O Conselho de administração decidiu convocar a Assembléia Ordinária dos acionistas em 27 de abril de 2018 para deliberar sobre a aprovação do orçamento de exercício em 31 de dezembro de 2017.

Dividendo

O CDA irá propor aos próximos acionistas a repartição de um dividendo igual a 0,16 euros por ação. Após à aprovação da referida Assembléia, o dividendo será depositado em pagamento de 23 de maio de 2018 com cobrança de cupão em 21 de maio de 2018 e data de registro (data de legitimação do