INVESTOR COMUNICADOS DE IMPRENSA
VETRYA subscreve contrato com o grupo norueguês Telenor para o fornecimento de serviços digital mobile payment O acordo irá fornecer serviços para operadores móveis no norte da Europa, Europa Oriental, Índia e Sudeste Asiático.

Vetrya [VTY.MI], grupo italiano líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, plataformas em cloud computing, soluções de aplicação e serviços de banda larga, anuncia que assinou um contrato com o operador de telecomunicações norueguesa Telenor, líder no mercado norueguês das telecomunicações e ativa em 13 países, por mais de 170 milhões de clientes em todo o mundo.

O acordo, alcançado através da empresa Vetrya Asia Pacific, com sede na Malásia, permitirá estender a oferta de serviços digitais do grupo na Índia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Sérvia, Montenegro, Hungria, Bulgária, Tailândia, Malásia, Bangladesh, Paquistão e Birmânia.

"Continua o nosso compromisso na valorização da oferta Vetrya e na criação de valores para os clientes e os acionistas. O acordo com a Telenor, de fato, amplia o número de potenciais clientes e expande as áreas geográficas de interesse. O acordo, em consonância com o plano estratégico, confirma a política de internacionalização que, por natureza, vai ver a evidência dos resultados em 2019" disse Luca Tomassini, Presidente e CEO do grupo Vetrya.

Telenor é a maior empresa norueguesa de telecomunicações, cotada no índice OBX da Bolsa de valores de Oslo. Opera na Escandinávia, Ásia, Índia e Europa. Possui também o 35,7% de VimpelCom.