SALA DE IMPRENSA COMUNICADOS DE IMPRENSA
VETRYA: projetado e desenvolvido para TIM e Qualcomm o primeiro serviço do mundo de "streaming multi vistas" para a conectividade 5G. A solução prevê um conceito avançado de "segunda tela", permitindo cinco streaming simultâneos. A primeira aplicação de vídeo no mundo na nova tecnologia 5G, foi apresentado no MWC 2019 em Barcelona

Barcelona, 27 de fevereiro 2019 - Vetrya [VTY.MI], grupo italiano líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, plataformas em cloud computing, soluções de aplicação e serviços de banda larga, projeta e desenvolve para TIM e Qualcomm Technologies Inc. uma solução de streaming multimídia ao vivo com base na conectividade 5G NR.

O serviço inovador é baseado na plataforma de distribuição de vídeo multi-tela 4/8K da Vetrya (Eclexia) e sua aplicação interativa em um conceito avançado de "segunda tela" na conectividade 5G, com cinco streaming simultâneos em multi-vistas.

O aplicativo prevê serviços de streaming 4K ao vivo, aluguel de vídeo demanda e gravador de vídeo pessoal. Através da função de "seleção de câmera" também oferece a possibilidade de selecionar à vontade o fluxo de vídeo de uma transmissão (por exemplo: esportiva), na verdade, realizando uma direção pessoal. A possibilidade de ver simultaneamente os fluxos vídeo em um vídeo de mosaico torna o serviço único em seu tipo e a primeira aplicação de vídeo no mundo sobre a nova tecnologia 5G.  O serviço fornece uma experiência multimídia de última geração aproveitando a conectividade 5GNR em colaboração com Nokia Networks e um smartphone 5G Xiaomi, utilizando o modem Qualcomm® Snapdragon™ X50 5G.

"O serviço inovador de streaming multi vistas, desenvolvido para dois gigantes da indústria, como TIM e Qualcomm, reconhece e confirma nossa predisposição natural para a inovação. - disse o Presidente e CEO do grupo Vetrya, Luca Tomassini - Eu estou pessoalmente muito orgulhoso porque já em 2003, sempre junto com a TIM, lançávamos o primeiro serviço de vídeo no mundo com tecnologia 2,5G e agora continuamos juntos para escrever esta página importante na história da comunicação"