SALA DE IMPRENSA COMUNICADOS DE IMPRENSA
Comunicado de imprensa Vetrya S.p.A. - 27 julho 2016
VETRYA: Bolsa Italiana ordena a admissão das negociações no mercado AIM Italia – Mercado Alternativo da Capital das acções ordinárias e dos warrant.
Colocação em Piazza Affari está programada pela sexta-feira 29/07/2016, primeiro dia de negociação das açcões VTY.MI (ticker)
Atribuídos bonus shares à um ano.

Vetrya, leader reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, app e plataformas pela distribuição de conteúdos multimediais em redese de telecomunicações para banda larga, comunica que hoje em dia a Bolsa Italiana admitiu a negociação das açcões ordinarias e dos warrant de Vetrya no AIM Italia - Mercado Alternativo da Capital, sistema multilateral de negociação struturado e gerido pela Bolsa Italiana S.p.A. .

A admissão foi por conseguinte da colocação de 636.265 acções ordinárias de nova emissão. O preço unitário das açcões da colocação foi estabelecido em 6,00 euros. O flutuante será o 11,3% do capital.

Luca Tomassini, fundador, presidente e CEO do grupo disse: "A lista é para nós um momento importante na trajetória de desenvolvimento do grupo. Permitirá-nos de continuar no crescimento e no investimento que consideramos um pilar fundamental da nossa estratégia: inovação de serviços e plataformas pelas redes de telecomunicações de banda larga ".

Além disso, foram atribuídos gratuitamente warrant, cotados também, para todos os assinantes na proporção de 1 mandado para cada acção detida, além dos 10.101 mandados pela atribuição em título gratuito, que serão identificados pelo Conselho de Administração.

O assinante de cada Lote Minimo no âmbito da colocação privada que não alienou as acções constituintes o Lote Minimo, até o térmo do mês XII seguinte a data de início da negociação dos instrumentos financeiros no AIM, será oferecida a oportunidade de subscrição , gratuitamente, as Acções Ordinárias da Sociedade em qualidade de prémio na quantidade de 1 Bonus share para cada 10 acções decorrentes da subscrição da primeira tranche do Aumento de Capital.

O início da negociação das acções ordinárias da Emissora está prevista para sexta-feira 29 julho com o ticker: VTY.MI.

Esta acção responde pela institucionalização e internalização da empresa pela própria gama de plataformas de cloud computing, serviços de digital advertising, mobile payment, broadband tv e aplicações, com o objectivo de incrementar o desenvolvimento do business. Tudo continuando o investimento na inovação e na viagem das oportunidades de crescimento pelas linhas externas também através de aquisições de outras Operadoras, ao fim de consolidar a posição competitiva.

No âmbito do processo de admissão às negociações sobre o AIM Italia, Vetrya está assistida por Banca Finnat em qualidade de Nomad e de Global Coordinator, por Ambromobiliare em qualidade de consultor financeiro, por Escritório de advogados Grimaldi para os aspectos jurídicos e por PricewaterhouseCoopers como sociedade de revisão.

No 2015 a Sociedade registou um Valor da produção de € 37 milhões, depois do quinto ano de forte crescimento, começando por € 354 mil no 2010 - ano da fundação – e registando no 2015 um CAGR 2010/2015 do +154% e um EBITDA 2015 de € 5 milhões.

Segundo as estimas os dados previsionais 2016 vejam rendimentos aproximadamente cerca 46 milhões de Euro (respeito a 35 milhões de Euro no 2015) e EBITDA aproximadamente cerca 6 milhões de Euro.