SALA DE IMPRENSA COMUNICADOS DE IMPRENSA
Roma, 13 de Fevereiro de 2018
Vetrya e LUISS dão vida à nova cátedra em “Machine Learning and Artificial Intelligence”

(pdf)

A apresentação oficial em Roma com as autoridades da universidade.

Roma, 13 de Fevereiro de 2018 - Vetrya [VTY.MI], empresa italiana cotada na Bolsa Italiana de Valores e líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digital, aplicações e soluções de banda larga e a Universidade LUISS Guido Carli em Roma dão vida à nova cátedra em “Machine Learning and Artificial Intelligence”.

A cátedra se mete dentro do novo Curso de graduação em “Management & Computer Science” que vai a começar oficialmente a partir do ano 2018-19.

A escolha do Grupo Vetrya de promover uma cátedra universitária é inserida dentro dos projectos empresariais finalizados à valorização do talento digital dos jovens, aos percursos formativos e a entrado no mundo do trabalho. Além que a adesão ao programa ministerial de alternância entre escola e trabalho, acomodando dentro do seu corporate campus os estudantes que chegam do liceu, Vetrya promove muitos programas de tirocínio e inserção em convenção com as Universidades. Além disso, atribue a partir do ano 2017 uma Bolsa de Estudio para a melhor tesis sobre as aplicações de inteligência artificial 4.0 no âmbito dos Premios de Graduação do Comitê Leonardo.

A apresentação oficial da nova cátedra aconteceu hoje, terça-feira 13 de Fevereiro, em Roma na Villa Blanc, sede da LUISS Business School.

Ao evento de apresentação, do título: “Digital ergo sum: o novo abordagem de treinamento entre Social e Data Science”, participarão o Presidente LUISS Emma Marcegaglia, o Reitor  LUISS Paola Severino e o Presidente e Administrador Delegado de Vetrya Luca Tomassini.

Luca Tomassini será, além disso, protagonista da seguinte mesa redonda, moderada do Gerente Geral Divisão Digital do Grupo Editorial GEDI Massimo Russo, sobre o assunto do  valor  das “digital skills” trasversal em cada âmbito do conhecimento, com o Director da LUISS Business School Paolo Boccardelli, ao Director Recursos Humanos e Organização de ENEL Francesca Di Carlo, ao Director de Tencent Europe Andrea Ghizzoni, ao Docente LUISS em  Practice Marketing & Digital Marco Francesco Mazzù e ao Administrador Delegado de ItaliaCamp Fabrizio Sammarco.

“Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de promover uma cátedra sobre un assunto assim importante para o desenvolvimento tecnológico  do próximo futuro como a inteligência artificial – comentou Luca Tomassini, Presidente e Administrador Delegado de Vetrya – O Machine Learning é ”ensinar” as máquinas aqueles funcionalidades que são capaces de estender as potencialidades das pessoas. Exactamente como ensinar esto assunto ao jovens permitirá o seu potencial creativo para o benefício de todos.”

“O Curso è inserido no programa mais amplo de iniciativas da Universidade sobre o assunto da “Digital Transformation” que vê já activos cursos de alta formação e laboratórios finalizados a instruir novas figuras profissionais capaces de combinar conhecimentos fondamentais e novas especializações, movendo-se num contexto intensamente interdisciplinar. Estão inseridos neste programa de inovação digital também os Master em Cybersecurity e em Big Data Management” – explica o Magnífico Reitor, a Professora Paola Severino – “adicionando que se trata de cursos a qual rápida ativação responde a exigências formativas relatadas pelo mundo das impresas e pelo mundo da pública administração. Queremos contribuir ao sucesso”, conclue o Reitor, “de jovens que querem e sabem juntar conhecimentos económicos, legais, sociológicos, com conhecimentos da engenheria, de análise dos dados e técnicas, de maneira de enfrentar os novos desafios do mundo digital”.

“A nossa Universidade é um lugar ideal para a formação de líder com competências integradas – afirma Emma Marcegaglia, Presidente da LUISS – As impresas pedem capacidades diferentes e a LUISS responde oferecindo uma realidade na qual os estudantes tenham a oportunidade de ampliar o conceito de aprendizagem juntando o estudo ás experiências para enfrentar os desafios duma economia global tão digitalizada e competitiva”.

“A digitalização e o desenvolvimento da inteligência artificial, da robótica e da tecnologia da informação representam uma mudança epocal” – declarou Andrea Prencipe, vice-chanceler da LUISS – “ A transformação digital nos desafia em revalorizar as lógicas manageriais tradicionais e em utilizar um abordagem de treinamento cada vez mais baseadas em evidências e não sobre a teoria. Não conhocemos o trabalho que chegará mas estamos chamados em planejar para conduzir o futuro das pessoas e das empresas também com uma “hibridação das conhecimentos” onde as ciências sociais são fundamentais porque os dados sem um domínio de aplicação não têm sentido”.

Para registrar neste novo percurso de treinamento deve ser superado un teste de entrada que será realizada em Roma e em outras 25 cidades no próximo 19 de Abril: única fecha no ano 2018 do Teste de admissão aos cursos de graduação em Economia, Ciências Políticas e Direito de Ciclo Único da LUISS Guido Carli.

Outras informações em: www.luiss.it

Vetrya S.p.A.

Vetrya [VTY.MI] è uma empresa italiana cotada na Bolsa Italiana de Valores, sobre o Mercado do Capital Alternátivo, líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digital, aplicações e soluções broadband. Promove o sucesso dos Clientes introduzindo inovação em tuda a cadeia de valor, com uma grande oferta de plataformas em computação em nuvem multiscreen para redes de telecomunicações de banda larga e ultra banda larga, media asset management, entretenimento móvel, comércio móvel, serviços de valor acrescentado, televisão internet, broadcasting, publicidade digital e produção de conteúdos.                      Emprega à alta competência na computação em nuvem, dados importantes e Internet das Coisas em cada dispositivo conectado à rede. O Grupo trabalha nos mercados digital, mídia, telco, de banda larga, de produção, outsourcing e gerenciamento de conteúdos.                                                                                                       Pode-se vangloriar de colaborações de sucesso com os mais importantes operadores de telecomunicações do mundo, operadores mídia, editores, emissoras, bancos, utilitários, fabricação e produtos de consumo. Está presente nos Estados Unidos através de Vetrya Inc., empresa com sede em Palo Alto (CA) que desenvolve serviços e aplicações b2c. Com a  sociedade Vetrya Asia Pacific Sdn. Bhd., com sede em Kuala Lumpur (Malesia) está presente no mercado do Sudeste Asiático. Através Vetrya do Brasil com sede em Brasil, no Rio de Janeiro e Vetrya Iberia SL se dedica a internalização de serviços e soluções digital do grupo nos mercados da América Latina e Ibérica.

www.vetrya.it

Contactos: