SALA DE IMPRENSA COMUNICADOS DE IMPRENSA
Vetrya forma futuros profissionais digitais. Começa a Summer School da Vetrya Academy a partir do dia 3 ao 7 de setembro no campus corporativo em Orvieto.

Vetrya, grupo italiano cotado na Bolsa de valores Italiana e líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, aplicações e soluções broadband, promove uma Summer School para os jovens graduados, com o objetivo de oferecer aos futuros profissionais do digital, selecionados por critérios de mérito, a oportunidade de se preparar para enfrentar o desafio da inovação, dentro de uma das realidades mais dinâmicas e promissoras no panorama das empresas italianas.

A Summer School, que será realizada a partir do dia 3 ao 7 de setembro 2018 no campus corporativo da Vetrya em Orvieto, será articulada em cinco dias, nos quais se alternarão lições em aulas realizadas por professores qualificados, sessões de laboratório no modo “learning by doing”, dentro dos ambientes de trabalho da Vetrya, reuniões com líderes de inovação italiana e internacional, visitas guiadas de Orvieto e arredores.

A Summer School abre às iniciativas da recém nascida Vetrya Academy, a escola de inovação do grupo Vetrya, que tem como objetivo desenvolver percursos de formação e projetos de pesquisa, oferecendo sessões de atualização, especialização e concepção, formando profissionais capazes de responder adequadamente às necessidades do mundo do trabalho na era da Indústria 4.0.

"Vetrya Academy - comentou Luca Tomassini, Fundador e Presidente da Vetrya - quer contribuir para a evolução do sistema econômico e empresarial do grupo, a partir de um acompanhamento das necessidades de formação e desenvolvimento do mercado para programar intervenções de formação em qualidade, que preparam os melhores talentos para a inserção profissional."

"O projeto da Academy - declarou Katia Sagrafena, Diretor Geral da Vetrya – representa a ligação entre o grupo Vetrya e a comunidade social, através do qual conceber e realizar pesquisas sobre o impacto da inovação digital e das intervenções digitais de inovação social, a fim de promover um diálogo de sistema entre todas as partes interessadas: escolas, universidades, empresas, administração pública, instituições públicas e privadas e institutos”.