SALA DE IMPRENSA COMUNICADOS DE IMPRENSA
VETRYA: A Assembléia Ordinária aprovou o orçamento de exercício ao 31 de dezembro 2017. Distribuição deliberada de um dividendo de 0,16 euros por ação. Nomeação da empresa de auditoria.

A Assembléia Ordinária dos acionistas da Vetrya [VTY.MI] - grupo italiano líder reconhecido no desenvolvimento de serviços digitais, plataformas cloud computing, soluções de aplicação e serviços broadband - convocada hoje por Luca Tomassini, aprovou o orçamento de exercício e examinou o orçamento consolidado ao 31 de dezembro 2017.

Vetrya registrou no ano 2017 receitas consolidadas de 58,77 milhões de euros (+ 3,7% em relação ao 2016). O EBITDA consolidado foi igual a 6,7 milhões de euros (+ 21,8% em relação a 2016) e o resultado líquido consolidado foi de 2,41 milhões de euros, correspondente a um crescimento de 48,9% em relação ao ano anterior.

A Assembléia decidiu distribuir um dividendo de 0,16 euros por ação, será colocado em pagamento a partir do 23 de maio 2018 com cobrança de cupão no dia 21 de maio 2018 e registro dados (data de legitimação do pagamento) no dia 22 de maio 2018. O montante do dividendo total proposto na distribuição é igual a 1.053.272,00 euros.

Depois de examinar a proposta fundamentada do Conselho de Fiscalização conferiu à EY S.p.A. (Member of Ernst & Young Global Limited) o encargo da auditoria geral das contas para o período 2018-2020.

"Estamos particularmente satisfeitos por ter recompensado a confiança de nossos acionistas através da distribuição de uma parte significativa dos lucros da empresa - comentou Luca Tomassini, Presidente e CEO do grupo Vetrya – a testemunho das perspectivas de crescimento, fizemos progressos significativos na internacionalização da nossa oferta, com a abertura de novas empresas como a Vetrya do Brasil, a Vetrya Asia Pacific, a Vetrya Iberia e as definições de importantes parcerias comerciais na Espanha, no Brasil e nos Países da Ásia do Sudeste”. A acta da Assembléia e o resumo das votações serão disponibilizados ao público nos termos e modalidades previstos pela legislação atual na sede e no site Web da empresa www.vetrya.it, seção de Investidores.